SOBRE


Esse blog teve um início bem diferente da maioria: ele foi planejado. Pensado, idealizado. O nome, o layout, o conteúdo, tudo pensado nos mínimos detalhes para que saísse nos conformes. Do jeito que sempre quis ter. Tanto cuidado e preocupação adiantados tiveram um motivo: é o terceiro blog que tento fazer engrenar. Já tive um blog pessoal por quase três anos, que acabou ficando abandonado depois de um tempo sem internet, o segundo, dividi com uma amiga, mas a falta de tempo acabou sendo o problema da vez. O Conto Paulistano foi planejado para evitar que aconteça a mesma coisa.

O nome do blog vem da junção do gênero que eu mais gosto de escrever com a capital que eu mais amo, que eu nasci e vivo atualmente, depois de 11 anos longe. Os assuntos variam de textos autorais a indicações de filmes, séries e playlists aleatórias que podem ou não estar de acordo com meu humor do momento, porque afinal, vai lá se saber como anda a mente da autora que vos escreve não é?

Bem, esse blog não nasceu para substituir ou recompensar pelo fracasso de outros dois. Na verdade eu sempre quis manter um blog, que tivesse a minha marca e meu jeito de expressar na internet. Um local onde eu soubesse que pessoas com o mesmo gosto pudessem dividir opiniões e termos um aprendizado mútuo. O Conto estreou no dia 25 de janeiro de 2017, como o nascimento da capital em que nasceu. Ele veio depois de um ano bem complicado para todos, como um início e recomeço de um ano que tem o número perfeito no título.

Ah! Antes que eu acabe de contar a história de meu filho mais novo (eu tenho uma gata chamada Lola), quero deixar claro que todas as fotos postadas no blog são retiradas de tumblrs aleatórios, caso seja de Flickr, fica especificado num tooltip (aquele balãozinho que aparece em frente a alguns objetos de internet, sabe?) e os que não tiverem nenhuma especificação, são minhas fotos. A dessa página é minha. A foto foi feita no Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo.

No mais, pegue um café, um chá ou um suco, role a página e curta um pouquinho do que eu escrevo. Siga, deixe um comentário, faça daqui um canto que te agrade. Espero que o Conto te encante. E que você não se irrite com as minhas piadas da praça.

AGRADECIMENTOS: